Topo

Cerveja não vendida na Austrália é transformada em energia renovável

Da Redação

28/09/2020 14h48

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os bares foram fechados e cerca de 40 mil galões de cerveja acabaram estragando na cidade de Adelaide, na Austrália. Para toda essa bebida não ser descartada, os australianos lhe deram uma nova função a transformando em energia renovável.

Os galões vencidos foram doados para a "Glenelg Wastewater Treatment Plant", usina de tratamento de águas local, e ali toda a cerveja é misturada com uma composição que utiliza orgânicos industriais para gerar biogás. Por conta do alto teor calórico da bebida, a energia gerada é capaz de alimentar cerca de 1200 casas em um mês.

Glenelg Wastewater Treatment Plant

A nova composição atingiu níveis de energia nunca antes alcançado, batendo o recorde de 355.200 metros cúbicos de biogás no mês de maio, e mais 320.000 metros cúbicos em junho.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.