Topo

Disney demitirá 28.000 funcionários por conta da pandemia

Da Redação

29/09/2020 18h40

Nesta terça-feira (29), Josh D'Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products, enviou um comunicado aos funcionários dizendo que a decisão de demitir 28.000 funcionários foi difícil, mas necessária por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

Entre estes funcionários, estão empregados do parque e da área de produtos Disney. De acordo com o presidente, 67% dos 28.000 funcionários trabalhavam meio período.

"Nos últimos meses, nossa equipe de gestão trabalhou incansavelmente para evitar ter que tirar alguém da empresa. Cortamos despesas, suspendemos projetos de capital, dispensamos nossos funcionários enquanto ainda pagamos os benefícios e modificamos nossas operações para funcionar da forma mais eficiente possível, no entanto, simplesmente não podemos ficar com a equipe totalmente preenchida de forma responsável enquanto operamos em capacidade tão limitada.", escreveu Josh D'Amaro.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.