PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Desenhos escondidos por baixo da Mona Lisa

Da Redação

04/10/2020 09h37

De acordo com o artnet News, o cientista Pascal Cotte, que estuda a pintura há 15 anos, detectou traços de um esboço por baixo da Mona Lisa, o que sugere que o desenho que conhecemos foi feito a partir de outro já existente ali. 

Essa constatação só foi possível pois Cotte criou uma câmera multiespectral de altíssima resolução e alta sensibilidade para analisar a pintura, por isso, desde 2004, ele tem a permissão do Louvre para fazer digitalizações fotográficas da obra.

A análise dos traços mostrou que, no esboço, o cabelo tem um formato diferente e possui um grampo como acessório. O cientista afirmou que estes detalhes foram retirados por não estarem na moda na época. 

O estudo também notou que a posição da cabeça de Mona Lisa foi mudada, na obra final, o seu rosto ficou mais direcionado ao público.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.