Retrospectiva do trabalho de Coco Chanel
Na última quinta-feira (01), o Palais Galliera, um museu da moda em Paris, reabriu as portas depois de dois anos fechado com uma exposição sobre Gabrielle "Coco" Channel, que fica em cartaz até 14 de março de 2021.
A mostra intitulada "Gabrielle Chanel: Manifeste de Mode" (Tradução: Gabrielle Chanel: Manifesto da Moda), é a primeira totalmente focada na artista expondo mais de 350 peças, incluindo coleções privadas, que mostram todas as etapas da vida de Coco, desde a criação da marca em 1910 até a sua morte em 1971.
Os visitantes acompanham toda a evolução da artista, dando ênfase para peças clássicas como os vários modelos do terninho em tweed, incluindo o conjunto usado por Marlène Dietrich ou pela princesa Paola da Bélgica e o la petite robe noire, o vestido preto que virou uma de suas assinaturas.
A exposição conta também com fotos e trechos de filmes em que ela vestiu algumas estrelas e também enfatiza o seu amor pelas bijuterias com uma sala inteira apenas para isso.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br