Topo

#TBT - 5 tendências que Coco Chanel lançou em 1920

Da Redação

08/10/2020 14h05

Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a moda feminina na década de 1920 criando um novo estilo para as mulheres, deixando os espartilhos de lado e permitindo uma silhueta mais solta, proporcionando mais liberdade.

Destacamos 5 tendências desenhadas e usadas por Chanel que se tornaram um item básico no guarda-roupa feminino até hoje. Confira:

1.Sapatos bicolores

Embora os clássicos sapatos bicolores não tenham sido oficialmente criados pela Chanel até 1957, em 1920 Coco já passeava com eles. Podemos ver de onde ela tirou a inspiração.

2. Cinto combina com tudo

Após a década de 1920, a moda ficou muito menos restritiva, os tecidos soltos foram adotados e os espartilhos abandonados, tudo graças aos designs revolucionários da Chanel. No entanto, foi necessário criar uma nova maneira de definir uma "forma feminina", então Coco apostava nos cintos.

3. Alfaiataria solta

As peças mais folgadas são a marca registrada de Coco. Os designs de Chanel permitiram que as mulheres abandonassem as roupas apertadas e começassem a usar roupas mais largas e confortáveis.

4. Joias simples

Chanel dizia que, antes de sair de casa, você deve sempre tirar um acessório, e com certeza ela fazia o mesmo. Em vez de se sobrecarregar com muitas bijuterias, Coco se limitava a peças simples e chiques.

5. Mistura de estampas 

Coco foi uma das primeiras designers a incorporar o uniforme naval, peça tradicionalmente masculina, no guarda-roupa feminino, e isso mostra como ela gostava de misturar padrões e estampas e ainda assim continuar elegante.

 

 Por: Celina Ferreira

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.