Topo

França inaugura vila para pessoas com Alzheimer

Da Redação

11/10/2020 16h21

A cada ano, a França tem 225 mil novos casos de Alzheimer, e a expectativa é que, em 2020, atinja um milhão de diagnósticos. Visando estes números, e sabendo que uma das grandes dificuldades para estas pessoas é manter um nível de independência, o governo da França criou o projeto Village Landais Alzheimer.

A comunidade localizada em Dax, sudoeste do país, oferece toda a estrutura necessária para que os seus 105 residentes estejam sempre amparados e vivam com autonomia. 

Sendo a primeira deste tipo no mundo, a Landais conta com mercearia, salão de cabeleireiro, biblioteca, enfermaria, refeitório e sala de música, possibilitando aos moradores a chance de manter uma rotina familiar, o que impede o avanço dos sintomas da doença.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.