PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

"Caverna do Dragão" ganha final depois de mais de 30 anos

Da Redação

15/10/2020 15h30

O desenho clássico dos anos 80 e 90, "Caverna do Dragão", fez um enorme sucesso entre as crianças da época, mas deixou um grande mistério no ar: a série animada foi cancelada e nunca teve um desfecho. 

Agora, mais de 30 anos depois do fim da animação, os fãs criaram o episódio final a partir do roteiro de Michael Reaves, roteirista oficial da série. 

Em outubro de 1999, o jornalista brasileiro Pablo Miyazawa recebeu por email um suposto final para o desenho, e decidiu apurar. Ao entrar em contato com os produtores, Reaves confirmou que aquilo não era real, mas enviou a ele o roteiro que havia escrito para o episódio final e que nunca foi produzido. Há quatro anos, os fãs americanos começaram a dar imagens para este texto, e agora finalmente a história da "Caverna do Dragão" tem um desfecho e foi legendado em portugês por Kevin Costa, um fã de apenas 17 anos.

Confira:

"Caverna do Dragão" conta a história de seis jovens que foram transportados para um Reino e precisam lutar contra os vilões com a ajuda do Mestre dos Magos.

O episódio final "Requiem" mostra que, na verdade, o vilão Vingador é filho do Mestre dos Magos e lhes dá a opção de voltarem para casa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.