Topo

Maria Fernanda Meneghel & a Rosa do Bem

Da Redação

15/10/2020 18h10

 

"Vestiremos as camisetas que já temos e carregaremos, através das bolsas, a mensagem de prevenção e amor à vida o ano todo"     – declara orgulhosa Maria Fernanda

 

Há  10 anos atrás Maria Fernanda Meneghel(foto) fundou na cidade de Americana (SP) a " Rosa do Bem " , uma instituição fundamentada nas campanhas que no mundo inteiro envolvem o mês de outubro como um período dedicado à saúde das mulheres e que, a propósito, recebeu o batismo de " Outubro Rosa "  .

Tudo começou com a idéia de uma troca : -criativas camisetas versus  alimentos.

Foi um sucesso.

Até este ano de 2020 foram aproximadamente 48.000 camisetas trocadas cada uma, por 2 quilos de alimentos não perecíveis, o que proporcionou um grande volume de doações destinadas a várias instituições voltadas  à causa.

Maria Fernanda, em comemoração aos 10 anos da campanha               " Rosa do Bem " ,  vai reunir várias ações em uma só.

Seguindo o mesmo esquema adotado pela troca de camisetas e, em parceria com Liberty Fabrics (London)  e a Di Grecco estamparia, foram criadas 4 mil bolsas cheias de cor e estilo.

Participam também da ação comemorativa aos dez anos, as integrantes do  " Tramando Juntas "  e  Lab Moda, que, confeccionaram as bolsas e que tem como objetivo dignificar o trabalho da mulher boliviana, imigrantes oprimidas e exploradas.

Para participar da campanha entre no site:

https://www.rosadobem.com.br

@rosadobem.oficial

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.