Topo

Conheça a maior adega subterrânea do mundo

Da Redação

18/10/2020 12h29

Localizada na Moldávia, um pequeno país da Europa, a maior adega subterrânea do mundo é tão grande que possui ruas, veículos, um mini trem e cinco salas de degustação.

A Milestii Mici, inaugurada em 1969, conta com 65 milhões de litros de vinhos em barris e 2 milhões de garrafas espalhados em um espaço de 100 metros de profundidade e 200 quilômetros de galerias. O Guiness Book, o livro dos recordes, atestou que o local possui a maior coleção de vinhos do mundo.

25% do PIB da Moldávia é baseado no vinho, uma vez que produzem cerca de 125.000 toneladas da bebida, o que incluiu o país na lista dos 10 maiores produtores de vinho do mundo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.