Topo

As regras mais bizarras seguidas pela família real

Da Redação

20/10/2020 13h53

Fazer parte da família real não é só glamour, já que todos os membros precisam seguir protocolos com muita rigidez e quebrar as regras não é uma opção. Alguns hábitos são estranhos, outros até engraçados e com certeza muito curiosos.

Confira os 15 hábitos mais bizarros da família real:

1- Se a Rainha se levantar, todos devem levantar-se também.

2- Quando a Rainha acaba de comer, todos devem parar a refeição.

3- Os 5 primeiros herdeiros à coroa (Charles, William, George, Charlotte e Louis) não podem viajar juntos. Este protocolo foi criado para não prejudicar a sucessão no caso de um acidente. Por enquanto, George ainda pode pegar um avião ao lado do pai, mas a partir dos 12 anos ele terá que voar em uma aeronave separada. 

4- Os membros da família real são proibidos de tirar selfies ou dar autógrafos, uma regra criada para evitar que qualquer assinatura seja falsificada. 

5- Os membros da realeza não podem jogar jogos de tabuleiro como Monopoly ou Banco Imobiliário. 

6- A Rainha Elizabeth usa roupas com cores extravagantes para se destacar no meio da multidão e assim os seguranças podem vê-la com facilidade.

7- Demonstrações públicas de carinho são proibidas, principalmente em viagens, uma vez que podem ofender a cultura de outro país.

8- Em jantares oficiais, a Rainha deve conversar primeiro com a pessoa a sua direita e, apenas depois do segundo prato, pode falar com quem está à sua esquerda.

9- Ao viajar, todo membro da família real deve levar uma roupa preta. A regra foi criada pois quando Jorge VI, pai da Rainha Elizabeth II, faleceu ela estava em uma viagem e, ao chegar na Inglaterra, não tinha nenhuma peça preta para descer do avião e representar o seu luto.

10- A Rainha possui códigos secretos com a sua bolsa. Quando Elizabeth está cansada de uma conversa, ela deve trocar a peça do braço esquerdo para o direito, assim a equipe sabe que deve tirá-la dali. 

11- Quando os membros da família real saem juntos, a roupa deve sempre combinar.

12- Em eventos públicos, todas as mulheres da família real devem usar chapéus. Se passar das seis horas da tarde, as mulheres casadas devem usar uma coroa. 

13- Frutos do mar só são permitidos dentro do palácio, uma vez que é um dos alimentos que têm maior probabilidade de estarem intoxicados, mas o Príncipe Charles já foi flagrado quebrando essa regra algumas vezes.

14- Os funcionários não são autorizados a dar bronca nos cachorros da Rainha Elizabeth II.

15- Todos os membros da família real devem aceitar os presentes que lhe forem oferecidos, por mais estranhos que sejam.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.