Topo

Adesivo de mel regenera pele de diabéticos e evita a amputação

Da Redação

22/10/2020 14h38

Um grupo de pesquisadores do Centro de Estudios Superiores de Tepeaca, em Puebla, no México, pode ter encontrado a solução para as amputações relacionadas ao diabete. Os profissionais desenvolveram um adesivo à base de mel que é capaz de regenerar a pele.

Um grupo de 15 pacientes com pé diabético foi testado utilizando o adesivo de mel virgem e cera de colmeia. Seis pessoas tiveram as feridas cicatrizadas em 14 dias e o restante dos pacientes apresentaram resultado positivo depois de 21 dias.

Armando Acevedo Méndez, diretor da Unidade Avançada de Feridas do Serviço Médico San Baltazar, tem contato com abelhas desde os 5 anos de idade, uma vez que a sua família possuía uma pequena criação e, com o passar dos anos, passou a sua experiência aos alunos, que estudaram o mel e descobriram que ele tem propriedades curativas. A melhor parte é que, graças aos patrocínios, os adesivos serão distribuídos gratuitamente no México, porém não tem previsão para chegar ao Brasil.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.