PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Celebridades que viveram em hotéis

Da Redação

24/10/2020 12h00

Mesmo podendo escolher qualquer lugar do mundo para viver, alguns famosos preferiram passar grande parte das suas vidas em um quarto de hotel. Conheça algumas celebridades que passaram um período da sua história em hotéis:

Marilyn Monroe

O Hollywood Roosevelt Hotel (que recebeu hóspedes como John Lennon e Yoko Ono e Katharine Hepburn) foi a casa de Marilyn Monroe durante dois anos no início da sua carreira enquanto modelo. A atriz estava hospedada em uma das suítes que fica em cima do bar Tropicana quando conseguiu a sua primeira sessão fotográfica que aconteceu na piscina Roosevelt.

Al Capone 

O gângster viveu no último andar do hotel Baltimore, na Flórida. Na época, ele montou um cassino ilegal no quarto, tomava destilados enquanto a Lei Seca tentava se impor nos Estados Unidos e diziam que havia até uma escada secreta para fugir rapidamente. Hoje, a suíte leva o seu nome.

Salvador Dalí

O pintor passou um mês inteiro, mais de uma vez, na Royal Suite do Le Meurice, em Paris, para praticar as suas ideias mais criativas.

Bob Dylan

Durante a década de 60, o Washington Square Hotel, agora conhecido como Hotel Earle, foi o lar de Bob Dylan e de Joan Baez.

Família Beckham

Quando David Beckham se mudou para Madrid, ele e sua família passaram 80 noites em um luxuoso hotel da cidade cujo nome não foi divulgado, mas estima-se que o valor pago foi de cerca de 430 mil euros.

Robert de Niro

Depois de gostar tanto da hospedagem do Chatêau Marmont, em Los Angeles, o ator decidiu viver ali por dois anos.

Janis Joplin

Em agosto de 1970, Joplin se mudou para o Landmark Motor Hotel, agora Highland Gardens Hotel, local que era perto do estúdio onde gravou o seu último álbum, Pearl. Janis faleceu de overdose e o seu corpo foi encontrado no mesmo hotel em Los Angeles no dia 4 de outubro de 1970.

Coco Chanel

Durante 30 anos, Coco morou no Hotel Ritz, em Paris. A estilista decorou o quarto ao seu gosto, colocando um sofá bege e muitas flores.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.