PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Coca-Cola irá parar de produzir 200 de suas marcas de bebidas

Da Redação

26/10/2020 14h09

Na semana passada, a Coca-Cola Company anunciou que irá parar de fabricar 200 de suas marcas, o que equivale a metade do seu catálogo. Bebidas como a água de coco Zico, a linha de sucos Odwalla e o refrigerante Tab serão suspensas até o final do ano.

Optar por reduzir a enorme lista de marcas vai permitir que a empresa dê mais destaque aos produtos que entregam melhores resultados. Durante a pandemia, a Coca-Cola passou por algumas dificuldades. No terceiro trimestre, suas receitas caíram 9% para US$ 8,7 bilhões.

(Foto: Ramin Talaie/Getty Images)

James Quincey, CEO da companhia, afirmou que muitas marcas que sairão de seu portfólio são comercializadas apenas em algumas regiões e suas vendas representam 2% da receita.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.