Artista cria estátua deslumbrante com os destroços da explosão de Beirute
Hayat Nazer, uma artista libanesa, criou uma estátua feita de metal e destroços da explosão que atingiu Beirute, no Líbano, no dia 4 de agosto. A escultura mostra uma mulher com cabelos esvoaçantes e um relógio quebrado com os ponteiros apontando a exata hora que a explosão atingiu a cidade (18h08).
O Líbano já vinha se recuperando de meses de turbulência política e questões econômicas quando o enorme estoque de nitrato de amônio explodiu no porto matando 190 pessoas, ferindo mais de 6.000 e deixando mais de 300.000 desabrigadas.
Durante semanas, Hayat caminhou pelas ruas de Beirute recolhendo metais, vidros quebrados e pertences descartados para usar na escultura.
"Eu fui até a casa das pessoas, depois que elas foram destruídas pela explosão, e disse à elas: 'Eu só quero que você me dê tudo que eu puder incluir para te tornar parte da minha escultura'", disse Nazer à CNN.
"Fiquei chocada. As pessoas me deram coisas tão valiosas – coisas de sua infância, dos seus avós que morreram na guerra civil, coisas que queriam guardar para seus filhos. Tantas emoções entraram nisso.", completou a artista.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br