Topo

5 lugares que turistas são proibidos de visitar

Da Redação

05/11/2020 16h47

Viajar para os locais mais exóticos do mundo é o sonho de muitas pessoas, mas alguns destinos guardam peculiaridades tão grandes que nenhum turista pode visitar.

Os motivos variam de questões religiosas, condições climáticas e até mesmo risco de morte. 

Confira 5 lugares que nunca poderão estar em um roteiro de viagem:

Ilha Sentinela do Norte, Índia

Pertencente ao arquipélago das Andamão, na baía de Bengala, a proibição de visitantes ao local foi feita pelos próprios nativos que matam qualquer pessoa que tente entrar ali. Em 2004, a região foi atingida por um tsunami e os moradores negaram ajuda atingindo os helicópteros que tentaram se aproximar com flechas e pedras.

Área 51, Estados Unidos

Localizada no estado de Nevada, a Área 51 carrega muitas teorias da conspiração. O local é um destacamento remoto da Base Aérea de Edwards, uma instalação militar que só permite a entrada de pessoas com autorização. Reza a lenda de que é ali que o governo americano esconde seres extraterrestres e existem muitos relatos de que teriam vistos OVNIs na região. Os militares que trabalham na Área 51 têm permissão do governo americano para receber à bala qualquer visitante indesejado que tente invadir o local.

Ilha da Queimada Grande, Brasil

A Ilha das Cobras, como o apelido já diz, é abrigada por cerca de 2 mil cobras das espécies mais venenosas do mundo. A região tem acesso restrito a pesquisadores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e é considerado um dos maiores lares de cobras do mundo.

Ilha Heard, Austrália

Situada em um dos pontos mais remotos do mundo, a ilha localizada entre Madagascar e a Antártida possui temperaturas abaixo de zero durante o ano todo além de dois vulcões. Abrigo de de diversas espécies de animais, a região não pode receber turistas.

Igreja de Santa Maria de Sião, Etiópia

No interior da igreja está a Capela das Tábuas, onde supostamente fica a Arca da Aliança, local que guarda as tábuas originais dos 10 mandamentos. Mesmo sem ter a confirmação desta suposição, as únicas pessoas autorizada a ter acesso total à capela são guardiões que dedicam a vida toda a zelar o lugar e nunca deixam a igreja.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.