Artista transforma frutas e vegetais em obras de arte
Para nós, frutas e vegetais são apenas alimentos comuns na mesa de jantar, mas, para a artista japonesa Tomoko Sato, uma melancia ou uma maçã podem ser telas em branco prontas para serem transformadas em arte.
A paixão de Tomoko começou quando ela viajou para a Tailândia em 2004 e se apaixonou pela escultura tradicional do local feita na marcenaria. Ao voltar para Quioto, sua cidade natal, a artista aplicou todas as técnicas aprendidas em alimentos o transformando em verdadeiras peças artísticas.
Conhecido em tailandes como kae sa luk, a arte de esculpir desenhos em frutas exige muita atenção aos detalhes e extrema sutileza, uma vez que o trabalho é todo feito à mão.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br