Topo

Estrelas do cinema que não usam dublês

Da Redação

06/11/2020 13h23

Nos filmes de ação, vemos os protagonistas se arriscando em cenas de tirar o fôlego. Para encenar os trechos mais perigosos dos filmes, os diretores escalam dublês para que os atores não se coloquem em risco. 

Mas, algumas celebridades preferem encarar o personagem por completo e escolhem protagonizar até as cenas que podem colocar a sua vida em risco.

Confira algumas das grandes estrelas do cinema que optaram por não usar dublês:

Jackie Chan protagonizou todas as clássicas cenas de lutas de artes marciais. Mesmo com grande experiência, as atuações já renderam alguns ossos quebrados ao ator.

Tom Cruise é um dos nomes mais conhecidos nos filmes de ação e quase sempre dispensa o uso de dublês. Nas gravações de "Missão Impossível – Protocolo Fantasma", Cruise realmente escalou o arranha-céu de Burj Khalifa e, segundo a WS Weekly, o ator instalou uma parede de escalada na sua casa para treinar. No trecho em que seu personagem fica pendurado em um avião decolando na sequência "Missão: Impossível – Nação Secreta", Tom também optou por não usar dublê.

Harrison Ford não teve medo de se arriscar nas cenas de ação da franquia "Indiana Jones" e treinou muito para interpretar o personagem. Mais tarde, no filme "Star Wars: O Despertar da Força", o diretor comentou que Ford era um dos membros mais ativos do elenco mesmo depois de quebrar a perna durante as filmagens.

Segundo a produção, Keanu Reeves fez 90% das cenas de luta em "Matrix". No filme "Velocidade Máxima", o ator treinou para realizar a cena em que ele salta de um Jaguar para o ônibus.

Angelina Jolie protagonizou praticamente todas as cenas de ação de sua carreira, incluindo os filmes "O Procurado", "Sr. e Sra. Smith" e "Salt". Até mesmo em "Malévola", a atriz dispensou o uso de dublês nos trechos em que ficaria suspensa a alguns metros de altura.

Brie Larson confessou em uma entrevista que não sabia que não era obrigada a fazer algumas cenas de ação e, por isso, treinou duas ou três vezes por dia para interpretar a Capitã Marvel. Durante as gravações, Brie teve um preparo físico tão grande que consegue levantar pesos de mais de 100kg.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.