Topo

Por que praticamente não existem mosquitos na Disney?

Da Redação

07/11/2020 11h54

Talvez os visitantes dos parques temáticos da Disney não reparem nisso, mas, praticamente não existem mosquitos ali. O Walt Disney World fica localizada na Flórida, nos Estados Unidos, um local com muitos pântanos e, consequentemente, muitos insetos, por isso, a equipe do parque possui uma técnica para evitar que os turistas sejam importunados.

Entre as estratégias adotadas pela empresa está a criação de galinhas. As chamadas "galinhas sentinelas" são monitoradas constantemente e, caso um vírus de mosquito aparecer em seu sangue, a Disney pode tomar todos os cuidados necessários para que não chegue aos visitantes.

A empresa também possui um programa chamado "Vigilância de Mosquito" que tem o objetivo de controlar a quantidade dos insetos nos pântanos próximos. Armadilhas de mosquitos também são espalhadas nas áreas arborizadas dos parques para que nenhum turista seja incomodado.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.