Topo

Bulldog francês é eleito prefeito de vilarejo nos EUA

Da Redação

16/11/2020 17h20

O pequeno vilarejo de Rabbit Hash, em Kentucky, nos Estados Unidos, participou das eleições de um modo totalmente diferente do resto do país e elegeu um bulldog francês como prefeito.

Eleger cães para o cargo já é uma tradição da comunidade desde 1998, quando o Condado de Boone, onde o vilarejo está localizado, completou o aniversário de 200 anos e, para participar das celebrações, era necessário ter um prefeito. Foi aí que o primeiro cachorro "assumiu o cargo" e permaneceu até o seu falecimento em 2001. 

Além de tirar toda a tensão que as eleições tradicionais trazem, o vilarejo transformou esta tradição em uma atitude para beneficiar a cidade. Os votos são abertos para moradores de outras regiões e custam U$ 1. Todo o dinheiro arrecadado é destinado para a Rabbit Hash Historical Society, instituição encarregada de todas as questões ligadas ao local. Este ano, o valor conquistado foi de U$ 23.000.

Wilbur, o cão de 6 meses de idade eleito este ano, é o sexto animal a ser nomeado prefeito e conquistou o título com 13.143 votos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.