Topo

Zíper gigante "abre os mares"

Da Redação

17/11/2020 19h45

O designer japonês Yasuhiro Suziki criou um barco em formato de zíper para o Designart Tokyo 2020, evento que exibe todas as excepcionais criações que podem surgir misturando design e arte.

(Foto: Oddity Central/Reprodução)

Na parte mecânica, o veículo não tem nada de especial, é o seu formato que chama a atenção. Suziki contou que a ideia surgiu quando estava olhando a baía de Tóquio pela janela de um avião e notou que o barco navegando ali criava a ilusão de um zíper "abrindo" a água, então decidiu criar esta representação na prática.

O barco conhecido como "Zipper Fastener Ship" (tradução: navio com zíper), mede 9 metros de comprimento e navegou entre Azumabashi e Sakurabashi, no rio Sumida, em Tóquio. A exibição levou o nome "Opening the River" (tradução: abrindo o rio).

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.