Topo

Top 10 por Lucas Anderi

Da Redação

23/11/2020 15h55

Lucas Anderi responde quais são os dez vestidos de noiva mais icônicos

O vestido de noiva é o traje mais caro, glamoroso e especial que uma mulher irá vestir em toda a sua vida. É também uma importante demonstração de estilo tanto da noiva quanto do estilista.

  1. Diana, Princesa de Gales

Lady Diana Spencer se casou com o Príncipe Charles na Catedral de São Paulo em 2 de julho de 1981, usando um vestido de conto de fadas criado por Elizabeth e David Emanuel. Com um corpete de tafetá marfim, mangas bufantes, renda chantilly e detalhes em lantejoula, o vestido foi instantaneamente copiado por noivas que queriam viver um sonho como esse.

2. Kate Middleton, Duquesa de Cambridge

Kate Middleton casou-se com o príncipe William na Abadia de Westminster em 29 de abril de 2011, tornando-se Sua Alteza Real o Duque e Duquesa de Cambridge. A noiva usava um vestido de cetim branco e marfim com mangas compridas e um corpete coberto com renda de alta-costura do diretor criativo de Alexander McQueen, Sarah Burton. Desde então a peça tornou-se um dos mais icônicos vestidos de noiva de todos os tempos, sendo inspiração para noivas até hoje.

3. Grace Kelly

Grace Kelly casou-se com Rainier III na Catedral de São Nicolau de Mônaco em 1956. Embora o casamento da atriz de Hollywood com o Príncipe de Mônaco tenha ocorrido há mais de meio século, o vestido de noiva deslumbrante e a imagem icônica de Grace Kelly ainda continuam sendo uma fonte de inspiração sem fim para muitos designers.

Imortalizada como a noiva perfeita em seu vestido eternamente elegante, feito com renda belga de 125 anos e tafetá de seda. Seu cabelo foi decorado com pérolas e flores de laranjeira.

O vestido, feito pela figurinista-chefe dos estúdios MGM, Helen Rose, trazia um corpete de renda fina feita com agulha, uma saia de seda em forma de sino e detalhes em pérolas.

4. Audrey Hepburn

Audrey Hepburn casou-se com o ator Mel Ferrer na Suíça, 1954. A noiva usava um vestido típico de saia rodada dos anos 50 na altura de uma bailarina por Pierre Balmain. O estilo romântico apresentava gola alta e cintura marcada com laço nas costas. Em vez de um véu, Hepburn usava rosas no cabelo.

5. Sarah Jessica Parker em Sex and the City 

A atriz Sarah Jessica Parker faz o papel da noiva Carrie Bardshaw em Sex and the City. Seu vestido de noiva extravagante e glamoroso, assinado por Vivienne Westwood, obviamente se destaca entre os outros pelo seu design único, revelando perfeitamente o estilo e caráter da heroína.

6. Jacqueline Kennedy

Então com 24 anos, Jacqueline Bouvier, casa-se com John F. Kennedy, em Rhode Island, em 1953.

O vestido era feito com 50 metros de tafetá de seda marfim e coberto com pequenas flores de cera. A estilista Ann Lowe demorou dois meses para concluir a peça.

7. Mabel Wisse Smit

O príncipe holandês Johan Friso e Mabel Wisse Smit deixam o salão da sede administrativa de Delft, Holanda, em 2004.

Criado por Viktor & Rolf, o traje da noiva levou 600 horas para ficar pronto. Ao todo, 248 laços feitos à mão cobrem o vestido e a cauda.

8. Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor casou-se com Conrad "Nicky" Hilton em Beverly Hills, 1950. A noiva usou um vestido de Helen Rose, figurinista da MGM que desenhou o vestido de noiva de Grace Kelly. O vestido tinha uma semelhança impressionante com o que Taylor usou em Pai da Noiva, cujos trajes também foram criados por Rose.

9. Shalom Harlow

A modelo Shalom Harlow é a noiva-gueixa do estilista britânico John Galliano, no desfile de alta-costura da coleção primavera/verão 2007 da Christian Dior.

10. Miranda Kerr

A top model Miranda Kerr, Victoria's Secret Angel, casou-se com o fundador do Snapchat, Evan Spiegel, em Los Angeles, 2016.

Miranda usou um vestido da Haute Couture Dior desenhado pela diretora criativa da Dior Maria Grazia Chiuri, inspirado no vestido  usado por Grace Kelly. Um vestido de noiva de cetim com aplicações de flores 3D e um design totalmente recatado: "Um vestido que cobre você totalmente cria uma sensação de pureza e mistério", disse Kerr, referindo-se ao decote alto e mangas compridas de seu vestido de noiva Dior.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.