Topo

Londres por Rosy Verdi

Da Redação

24/11/2020 15h40

Nossa colunista Rosy Verdi trocou de endereço, passou a morar em Londres ao lado do marido Cláudio Pelizari. Mas Rosy vai continuar neste Blog, informando dos highlights do além mar, com seu olhar apurado e seletivo. Abaixo, suas primeiras informações, incluindo a região que escolheu para morar.
" Conheço e frequento Londres há muitos anos e, nesta pandemia, depois de muitas reflexões, resolvi testar um tempo, não sei ainda se curto, longo ou definitivo, nesta cidade que sempre foi meu sonho viver. Elegi o bairro de Pimlico, uma região surpreendente não só pela sua arquitetura voltada ao moderno, como pelas suas singularidades. Charmosos apartamentos, cuja vista alcança o famoso Chelsea até o rio Thamisa, três parques – Bessborough Gardens, St. James e St. George's – todos eles, nesta época do ano , cobertos pelas cores do outono, um mix de vermelhos, ocres e amarelos, um espetáculo à parte.
Nesses meus primeiros dias passo horas descobrindo galerias de arte, igrejas seculares, restaurantes, teatros, etc.                                           Quem vem a Londres não pode se esquecer da Tate Modern Gallery que, neste momento, exibe uma rica exposição de toys art.
Os restaurantes à margem do Thamisa , com suas varandas
envidraçadas, são uma tentação. Já testei vários. Recomendo o The Ivy, Cássio e Pepe e, é claro, um pub, o Lebanese Gardens. O Café Nero e o Café Costa também já testei e aprovei."
Recomendo ainda uma visita à grandiosa Westminster Cathedral com sua secular suntuosidade, assim como a singela, mas não mesmos histórica, St Domingos Sávio (foto), católicas ou anglicanas elas contam a história do país, seus reis, suas rainhas e seus santos.
Voltarei aqui com muitas dicas e descobertas, não só de Londres como de toda Europa. Mas confesso: está batendo uma  saudade do Brasil. Controlável.
Por: Rosy Verdi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.