Topo

Conheça o maior carro do mundo com heliponto e jacuzzi

Da Redação

27/11/2020 18h17

Com 30 metros de comprimento e 26 rodas, a limusine apelidada de "American Dream" (sonho americano) foi considerada, pelo Guinness Book, o maior carro já produzido.

Desenvolvido pelo americano Jay Ohrberg em 1986, o veículo foi inspirado no Cadillac Eldorado dos anos 70. O personalizador também foi responsável por grandes carros famosos no cinema como o Batmóvel de alguns dos filmes do Batman e o DeLorean de "De Volta Para o Futuro".

Inicialmente, o veículo contava com uma jacuzzi, telefones, sala de estar e até um heliponto. Há alguns anos, o carro foi reparado em um projeto de estudantes de Nova York e o resultado não foi dos melhores. Agora, a limusine está sendo reformada novamente em Orlando e deve estar pronta em 2021.

American Dream quando chegou em Orlando para a restauração

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.