Topo

Os restaurantes mais antigos do mundo

Da Redação

27/11/2020 18h14

Além de oferecer uma ótima refeição, os restaurantes também podem contar histórias através de sua cultura, arquitetura e pratos magníficos.

Mesmo com as marcas do tempo e superando tempos difíceis, alguns dos restaurantes mais antigos do mundo continuam com as portas abertas até hoje.

Conheça alguns dos restaurantes históricos:

St. Peter Stifts Kulinarium 

Localizado em Salzburgo, na Áustria, o restaurante está aberto, pelo menos, desde o ano 803 e já recebeu clientes como Mozart e Cristóvão Colombo. É possível fazer uma refeição em 11 salões diferentes dentro do local, incluindo uma adega de pedra datada em, pelo menos, 500 anos. O St. Peter Stifts é o restaurante mais antigo do mundo.

Wurstkuchl 

Inaugurado em 1146, o restaurante localizado em Regensburg, Alemanha, tem a salsicha como o carro-chefe da casa. Por dia, o restaurante serve cerca de seis mil porções de salsichas acompanhadas de chucrute e mostarda.

The Brazen Head 

Em funcionamento desde 1198, o pub mais antigo do país fica em Dublin, Irlanda, e conta com apresentações ao vivo de músicas típicas do país. A principal pedida é o "bangers and mash", um prato com salsicha, purê de batata e molho de cebola.

Piwnica Swidnicka

Aberto em 1273, o restaurante localizado no subsolo do prédio da antiga prefeitura de Breslávia possui uma decoração parecida com uma caverna e nomes como Pablo Picasso já frequentaram o local.

Honke Owariya

O restaurante localizado em Quioto, no Japão, foi inaugurado como uma loja de doces em 1465. Tempos depois, o local decidiu ampliar os horizontes e começou a vender macarrão, o que trouxe fama ao Honke Owariya.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.