A assustadora "Ilha das Bonecas" no México
Localizado a 17 quilômetros da Cidade do México, a Ilha das Bonecas, como o próprio nome já diz, conta com milhares de bonecas espalhadas pelo ambiente e, por sofrerem com as marcas do tempo, estão em estado de decomposição.
Reza a lenda que o primeiro brinquedo foi pendurado quando Don Julián Santana Barrera, o único habitante da ilha, encontrou o cadáver de uma menina afogada com a sua boneca ao lado. Por ser muito supersticioso, o homem acreditava que o espírito da garota poderia lhe assombrar, então pendurou um brinquedo em uma árvore como forma de oferenda.
Don Julián continuou a tradição resgatando e pendurando bonecas descartadas durante décadas até o dia de sua morte em 2001, quando o homem foi encontrado morto no mesmo local em que achou o corpo da menina.
A história é um mistério que morreu com Barrera, mas a ilha se tornou um grande ponto turístico e, durante a sua vida, o homem gostava de receber turistas e cobrava uma pequena taxa pelo tour guiado. Atualmente, o sobrinho de Don Julián cuida da ilha e um passeio para conhecer as bonecas custa US$ 75 (cerca de R$ 403).
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br