Topo

A assustadora "Ilha das Bonecas" no México

Da Redação

01/12/2020 12h54

Localizado a 17 quilômetros da Cidade do México, a Ilha das Bonecas, como o próprio nome já diz, conta com milhares de bonecas espalhadas pelo ambiente e, por sofrerem com as marcas do tempo, estão em estado de decomposição.

(Foto: La Isla de Las Muñecas/Reprodução)

Reza a lenda que o primeiro brinquedo foi pendurado quando Don Julián Santana Barrera, o único habitante da ilha, encontrou o cadáver de uma menina afogada com a sua boneca ao lado. Por ser muito supersticioso, o homem acreditava que o espírito da garota poderia lhe assombrar, então pendurou um brinquedo em uma árvore como forma de oferenda.

Julián Barrera e uma de suas bonecas (Foto: La Isla de Las Muñecas/Reprodução)

(Foto: La Isla de Las Muñecas/Reprodução)

Don Julián continuou a tradição resgatando e pendurando bonecas descartadas durante décadas até o dia de sua morte em 2001, quando o homem foi encontrado morto no mesmo local em que achou o corpo da menina.

(Foto: La Isla de Las Muñecas/Reprodução)

(Foto: La Isla de Las Muñecas/Reprodução)

A história é um mistério que morreu com Barrera, mas a ilha se tornou um grande ponto turístico e, durante a sua vida, o homem gostava de receber turistas e cobrava uma pequena taxa pelo tour guiado. Atualmente, o sobrinho de Don Julián cuida da ilha e um passeio para conhecer as bonecas custa US$ 75 (cerca de R$ 403).

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.