Topo

Maravilhosas esculturas inacabadas

Da Redação

03/12/2020 17h03

Uma obra de arte requer criatividade, tempo e muito trabalho. O gênio artístico pode ser volúvel e até os maiores artistas já desistiram de algum trabalho depois de começar e os deixaram inacabados.

Michelangelo é conhecido por não finalizar grande parte dos seus projetos, o que rendeu aos seus feitos a denominação "Non Finito", ou seja, um trabalho inacabado. Isso acontecia pelo artista ser extremamente perfeccionista e optava por deixar um trabalho pela metade a vê-lo menos que o considerado perfeito.

Confira algumas esculturas extraordinárias que não foram finalizadas:

Apolo-Davi | Michelangelo

Escravo (Atlas) | Michelangelo

Pietà Rondanini | Michelangelo

Tondo Taddei | Michelangelo

El Gigante, Ilha de Páscoa

No projeto inicial, a escultura teria 72 metros de altura e pesaria cerca de 170 toneladas quando finalizada. Ao notar que a estátua ficaria grande demais, os trabalhadores decidiram parar o processo pois não conseguiriam movê-la.

Obelisco

Localizado em Assuã, no Egito, o obelisco foi encomendado pelo Faraó Hatshepsut há cerca de 3.500 anos. Durante a construção, a obra foi quebrada e abandonada. Se fosse finalizada, iria medir 42 metros de altura.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.