Topo

Bebê nasce de embrião congelado há 27 anos

Da Redação

05/12/2020 11h52

A norte americana Tina e seu marido Ben se tornaram pais de Molly, que nasceu de um embrião congelado há 27 anos. O feito estabeleceu um novo recorde mundial na medicina que antes, curiosamente, era de sua irmã mais velha que nasceu em 2017 após o seu embrião ficar congelado por 24 anos.

Molly Everette Gibson (Foto: New York Post/Reprodução)

Os embriões de Molly e Emma, sua irmã genética, foram congelados juntos em outubro de 1992. "Quando Tina e Ben voltaram para fazer a transferência, fiquei emocionada que os dois embriões restantes do doador que resultou no nascimento de Emma sobreviveram ao degelo e se desenvolveram em dois embriões de boa qualidade para a transferência", contou a médica embriologista Carol Sommerfelt.

Emma e Molly (Foto: New York Post/Reprodução)

Depois de 5 anos tentando engravidar, o casal realizou o processo com a National Embryo Donation Center (NEDC), uma instituição que armazena embriões congelados que foram doados por não terem sido usados em fertilização in vitro. Hoje, Tina e Ben são pais das duas garotinhas que quebraram um recorde da medicina, mas ele ainda poderá ser quebrado pois, segundo a NEDC, a vida útil de um embrião congelado é infinita.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.