Topo

O perfume através dos séculos

Da Redação

07/12/2020 16h27

Estudos arqueológicos mostram que os sumérios foram os pioneiros na criação do perfume no ano 3500 A.C. e os egípcios foram os primeiros a usá-lo de maneira rotineira.

Alguns registros de 1558 A.C. sugerem que a Cleópatra era uma grande fã de perfume, assim como a mitologia grega conta que Alexandre, o Grande também gostava da fragrância.

Representação do Egito Antigo

O perfume só ficou popular no Império Romano. A palavra perfume vem do latim per, que significa "origem de", e fumare, que é "fumaça". Provavelmente, originou-se em atos religiosos onde os adoradores queimavam materiais que liberam um cheiro doce para os deuses, como o incenso.

Durante o reinado de Luís XV, os franceses aperfeiçoaram a fragrância até se tornar o que conhecemos hoje. Qualquer que seja a história, hoje a indústria do perfume é enorme e até mesmo diversas celebridades já criaram a própria marca.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.