Topo

5 famosas que optaram por um estilo de vida vegano

michellekaloussieh

13/12/2020 11h43

Ser vegano virou tendência. No mundo das celebridades não poderia ser diferente. Seja para alcançar uma alimentação mais saudável ou para escancarar a crueldade animal da indústria alimentícia, a decisão têm feito a mente de muitos, famosos ou não.

Para quem ainda não está familiarizado, o veganismo se trata de um estilo de vida alternativo em que não se consome nada com origem animal, desde alimentos até roupas e maquiagens.

Confira a lista:

Gisele Bündchen

A top brasileira é super ligada nas causas ambientais. Embaixadora da ONU, crê que ser vegana é uma das maneiras mais eficientes de lutar contra as mudanças climáticas. Gisele inclusive convenceu seu marido, Tom Brady, a levar a mesma dieta vegana que ela.

Xuxa

Em 2018, a atriz e apresentadora se tornou vegana. Xuxa contou que não se considera totalmente adepta ao movimento pois ainda usa maquiagens testadas em animais e roupas de couro, porém, tirou qualquer alimento de origem animal da sua alimentação.

Kate Winslet

A eterna atriz de Titanic é vegana e defensora ativa da PETA, já tendo gravado diversos vídeos sobre o boicote de restaurantes que servem foie gras (um produto feito com fígado de pato ou ganso).

Rita Lee

A cantora é engajada no veganismo e ativista na defesa dos animais.

Natalie Portman 

Em 2009, a atriz se tornou vegana inspirada pelo livro "Comer Animais", de Jonathan Foer.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.