Topo

O "hotel cápsula" escondido em uma biblioteca na China

Da Redação

29/12/2020 15h13

Quarto (circulado em vermelho) entre as estantes da biblioteca

O escritório de arquitetura Atelier Tao + C de Xangai projetou um hotel especial para os viajantes e amantes de livros. O Capsule Hotel and Bookstore, localizado no vilarejo de Qinglongwu, China, possui estantes enormes que abrigam mais de 30.000 livros e 20 quartos minúsculos escondidos entre as prateleiras.

O hotel pode acomodar 20 pessoas e, cada quarto, tem espaço para um único colchão e contam com iluminação, prateleiras e ganchos, já as bagagens e itens maiores precisam ser armazenados em armários do lado de fora. Os quartos masculinos e femininos são separados e existem dois banheiros comunitários. 

Cada quarto possui uma janela

Devido à pandemia, os quartos não estão disponíveis para reserva, embora parte da biblioteca tenha sido aberta ao público em junho de 2020. Quando tudo se normalizar, as "cápsulas" estarão disponíveis por cerca de US$ 35 a noite.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.