Topo

Como se conheceram - Mick Jagger e Keith Richards

Da Redação

02/01/2021 19h54

Em 1950, Mick Jagger, de sete anos, conheceu seu amigo Keith Ri- chards na Westworth Country Primary School em Dartford, Inglaterra. Os dois garotos viviam a dois quarteirões um do outro. "Não éramos grandes amigos, mas nos conhecíamos", relembra Mick. Em 1954, quando os dois meninos de 11 anos foram para colégios diferentes, eles perderam contato. Mick foi para uma escola com os alunos mais inteligentes e do futuro promissor na Dartford Grammar School. Keith foi matriculado na Dartford Technical College, escola profissionalizante.                                         Sete anos depois, em uma manhã fria de 1961, Mick encontrou seu antigo colega de escola Keith na plataforma da estação de trepa Dartford. Na época, Mick freqüentava a London School of Economics com fundos de uma bolsa de estudos. Keith, aluno da Sidcun Art College, reconheceu Mick e corrigiu de Little Walter, Muddy Waters e Chuck Berry. Percebendo que ti- nham interesses em comum em rock e blues, Keith convidou Mick para tomar chá em sua casa. "Ele começou a tocar aqueles discos", que ele carregava as discotecas relembrou Keith, "e eu adorei". Mick, que cantava em uma banda chamada Blues Boys, convida Keith, que tocava guitarra, a entrar no grupo. Em 1962, Mick e Keith entraram na Blue Incorporated, banda que incluía o guitarrista Brian Jones e o baterista Charlie Watts. No final do ano, vários membros do grupo – Mick, Keith, Brian, Charlie e o baixista Bill Wyman – resolveram formar outra banda, os Rolling Stones, tocando juntos pela primeira vez no dia 24 de fevereiro de 1963, na boate Crawdaddy, em Londres.

Por: Joey Green

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.