Topo

Conheça a floresta congelada e o hotel de gelo na Suécia

Da Redação

03/01/2021 23h37

Floresta de gelo

O Icehotel, localizado na cidade de Jukkasjärvi, norte da Suécia, atrai turistas do mundo todo para as suas acomodações feitas inteiramente de gelo. Na sua 31ª edição, o espaço oferece novidades incluindo sauna e floresta congelada.

Suíte inspirada em uma galeria de arte

O local é composto por duas seções: o Icehotel 365 permanente, que consiste em quartos "quentes" e salas de gelo que estão abertas durante todo o ano; e as suítes de arte do Icehotel 31, que são projetadas por diferentes artistas e reconstruídas anualmente após derreterem. 

Suíte sauna

Representação do "forno" na suíte sauna

A ideia da "suíte sauna" foi criar um ambiente que combinasse as sensações de calor e frio. O quarto inclui roupão de banho, toalhas feitas de neve, dois "fornos" de gelo e uma banheira.

Suíte com decoração infantil

Suíte Kodex Maximus

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.