PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

O que você precisa saber sobre preenchimento e a vacina COVID-19

Da Redação

11/01/2021 16h49

Recentemente, relatos de pacientes com preenchedores dérmicos que tiveram reações adversas à vacina Moderna COVID-19 causaram alarde. Em dois desses casos, ocorreu edema facial localizado após a vacinação, esses casos foram resolvidos após o tratamento com esteroides e/ou anti-histamínicos.

O efeito descrito é conhecido como ETIP Edema tardio intermitente e persistente, uma reação adversa tardia ao preenchedor de ácido hialurônico.

Os incidentes relatados são muito raros e essas reações de edema facial foram leves e responderam rapidamente aos esteroides orais e/ou anti-histamínicos orais. Nenhum dos casos exigiu hospitalização ou foi considerado risco de vida e não houve complicações de longo prazo nos que relataram edema facial após receber a vacina COVID-19. Pode acontecer com todas as vacinas, o inchaço da face e dos lábios não é um efeito colateral incomum.

Não há motivos para preocupação, ter um histórico de preenchimentos dérmicos não deve impedir alguém de ser vacinado.

 

Por: Dra Juliana Saab – CRM 155.741

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.