A história real por trás de mascotes de marcas famosas
Ter um mascote é uma estratégia inteligente das marcas para atrair o seu público. Em alguns casos, este personagem não é totalmente fictício e pode ser inspirado em uma pessoa real.
Conheça a história por trás de mascotes de marcas famosas:
KFC
O personagem Coronel Sanders foi inspirado em Harland David Sanders, o fundador da marca. No fim dos anos 1920, durante a Grande Depressão, o coronel começou a vender frango frito na beira da estrada.

Melinda Lou "Wendy"
Wendy's
A história por trás do mascote da rede de restaurantes Wendy's é controversa. No início, costumavam dizer que a garota ruiva foi inspirada na personagem Pippi Meialonga, da autora Astrid Lindgren. Atualmente, a teoria mais comum é de que a inspiração foi Melinda Lou "Wendy", filha do empresário americano Dave Thomas, fundador da marca.
Monopoly
O mascote do jogo Monopoly é conhecido como Rich Uncle Pennybags (tio rico Pennybags, em português). O senhor de chapéu e bigode foi inspirado no famoso banqueiro americano J.P. Morgan.
Burger King
A versão mais comum sobre a criação do mascote da rede de fast-food Burger King envolve o Rei Mindaugas, o primeiro e único Rei da Lituânia. As semelhanças são inegáveis: os dois compartilham a mesma coroa, túnica, penteado e cavanhaque. Apesar das características quase idênticas, a história nunca foi confirmada.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br