Topo

Festival de cinema irá isolar um cinéfilo em ilha deserta

Da Redação

19/01/2021 15h24

O Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia, criou uma experiência inusitada: o The Isolated Cinema (o cinema isolado, em português). A edição irá levar um cinéfilo para passar sete dias na ilha de Pater Noster, no arquipélago de Göteborg.

Sem celular, computador ou livros, a pessoa escolhida irá assistir os 60 filmes do festival no farol Peter Noster. Por razões de segurança, mais uma pessoa estará na ilha e terá contato com o cinéfilo apenas uma vez por dia para gravar um diário em vídeo que será publicado pelo festival.

Apesar do ambiente quase assustador, o farol construído em meados do século XIX atualmente faz parte de um complexo de hotel de luxo com nove quartos. 

Pater Noster Hotel

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.