Cidades europeias que são museus vivos da época medieval
Algumas cidades medievais da Europa sobreviveram até os tempos modernos e parecem ter saído diretamente de um livro de história. Estes locais continuam bem preservados e são uma ótima opção para os turistas que procuram uma experiência como uma viagem no tempo.
Essas são algumas cidades europeias que são museus vivos da época medieval:
San Marino, Itália
Um dos menores e mais antigos países do mundo, San Marino é um estado independente formado por 9 municípios. Com pouco mais de 61 km² de espaço e cerca de 30 mil habitantes, San Marino é considerado um país dentro da Itália.
Bruges, Bélgica
Considerada uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa, Bruges foi um importante centro de comércio e cultura durante os séculos XII ao XV.
Carcassonne, França
As imponentes muralhas da fortaleza de Carcassonne medem cerca de 3 km de comprimento com 52 torres estrategicamente posicionadas em toda a sua extensão. A estrutura foi projetada para proteger a cidade de ataques e atualmente é considerada um monumento histórico.
Monsanto, Portugal
Embora não se pareça com uma típica cidade medieval, a vila de Monsanto é uma jóia da Idade Média preservada na encosta da montanha. Além da arquitetura da época, as enormes pedras encantam a paisagem.
Toledo, Espanha
Conhecida como a "cidade das três culturas", graças às influências das comunidades cristã, muçulmana e judaica que habitaram ali ao longo da história, Toledo conta com catedrais góticas, sinagogas e mesquitas datadas da Idade Média.
Sobre o autor
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br