Topo

Cidades europeias que são museus vivos da época medieval

Da Redação

26/01/2021 18h27

Algumas cidades medievais da Europa sobreviveram até os tempos modernos e parecem ter saído diretamente de um livro de história. Estes locais continuam bem preservados e são uma ótima opção para os turistas que procuram uma experiência como uma viagem no tempo.

Essas são algumas cidades europeias que são museus vivos da época medieval:

San Marino, Itália

Um dos menores e mais antigos países do mundo, San Marino é um estado independente formado por 9 municípios. Com pouco mais de 61 km² de espaço e  cerca de 30 mil habitantes, San Marino é considerado um país dentro da Itália.

Bruges, Bélgica

Considerada uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa, Bruges foi um importante centro de comércio e cultura durante os séculos XII ao XV.

Carcassonne, França

As imponentes muralhas da fortaleza de Carcassonne medem cerca de 3 km de comprimento com 52 torres estrategicamente posicionadas em toda a sua extensão. A estrutura foi projetada para proteger a cidade de ataques e atualmente é considerada um monumento histórico.

Monsanto, Portugal

Embora não se pareça com uma típica cidade medieval, a vila de Monsanto é uma jóia da Idade Média preservada na encosta da montanha. Além da arquitetura da época, as enormes pedras encantam a paisagem.

Toledo, Espanha

Conhecida como a "cidade das três culturas", graças às influências das comunidades cristã, muçulmana e judaica que habitaram ali ao longo da história, Toledo conta com catedrais góticas, sinagogas e mesquitas datadas da Idade Média.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.