Topo

Faustão, meu amigo extra-large

Da Redação

26/01/2021 11h01

Espero que a Globo reverta essa situação que provocará a saída de Faustão, como noticiou o sempre confiável Flavio Ricco. Ele faz parte de uma geração de edição limitada, não é apenas um apresentador bem sucedido, com audiência, respeito, criatividade, faturamento e de uma generosidade que poucos sabem a dimensão. Fausto Silva é uma instituição da TV brasileira, com um saldo de sucesso admirável, sempre trabalhando  para a vitória do sério sobre o esperto, do responsável sobre o demagogo, do leal sobre o traiçoeiro.

Tenho o privilégio de conviver com Faustão há décadas, frequentar sua casa, merecer as atenções de sua mulher Luciana, de quem muito me orgulho por ter sido repórter do meu programa, receber seus conselhos sempre que me vi apurado e indeciso. Foi o meu companheiro nos nossos primeiros passos na TV . Eu com Flash e ele com o Perdidos na Noite. Ambos muito jovens desbravando novos caminhos.
Meu amigo extra-largue, que aqui significa grande homem, não homem grande, esteve sempre presente em meu trabalho. No seu, resistia para que a TV não se transformasse num circo de vulgaridades.
O pântano da solidão dos domingos, quebrado sempre pelo talentoso Faustão, vai ficar órfão da alegria e alto astral .

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.