Topo

Fatos curiosos sobre Graceland, a casa de Elvis Presley

Da Redação

31/01/2021 04h39

Elvis Presley viveu em Graceland, sua casa localizada em Memphis, Tennessee, de 1957 até 1977, o ano de sua morte. Atualmente, o local é como um museu sobre a vida do rei do rock e atrai milhares de fãs.

Confira 5 fatos curiosos sobre o lar de Elvis Presley:

O nome "Graceland"

Elvis comprou a residência no início de 1957 e a propriedade já era batizada com o famoso apelido. O Dr. Thomas Moore e sua esposa Ruth construíram a mansão em 1939 e lhe deram o nome de Graceland em homenagem à Grace Toof, tia de Ruth.

(Foto: Getty Images)

Sala de jogos

Presley fez um salão de jogos inspirado nas decorações do século 18. O designer Bill Eubanks usou mais de 300 metros de tecido para cobrir todo o ambiente.

Três televisões 

Depois de ler que o presidente Lyndon Johnson tinha três televisões que lhe permitiam assistir aos principais programas de notícias ao mesmo tempo, Elvis se inspirou na ideia para uma de suas salas.

Túmulo no jardim

O rei do rock foi enterrado ao lado de sua mãe, Gladys, no cemitério de Memphis Forest Hill. Duas semanas após a sua morte, três pessoas tentaram roubar o cadáver do cantor, então o corpo de Elvis e de sua mãe foram levados para o Jardim da Meditação em Graceland.

(Foto: Mick Hutson/Reprodução)

Segunda casa mais visitada

A propriedade recebe uma média de mais de 650.000 visitantes por ano, ficando atrás apenas da Casa Branca como a casa mais visitada dos Estados Unidos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.