Topo

Café colhido das fezes de pássaro é um dos mais caros do mundo

Da Redação

06/02/2021 12h38

O pássaro Jacu é o responsável por um dos cafés mais caros e raros do mundo. Produzido com os grãos eliminados pela ave, a bebida é um produto brasileiro que se tornou referência no mundo todo.

Pássaro Jacu

A fazenda Camocim, no Espírito Santo, é a maior produtora do café e o seu modo de preparo explica o preço de R$20 por uma única xícara. Inicialmente, o Jacu seleciona e come apenas os melhores grãos, o que torna o gosto exótico e singular. O processo de fermentação do pássaro é o maior segredo, pois ele processa apenas o fruto ao seu redor, o que faz com que o grão saia intacto nas suas fezes. 

O processo é inteiramente natural, ou seja, o jacu não vive em um criadouro e, por isso, o preço pode variar de acordo com a quantidade de produção. 200 gramas de café podem custar mais de R$200.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.