Topo

Colchicina reduz o risco de COVID-19

Da Redação

23/02/2021 15h19

O médico uro-oncologista Rafael Coelho acompanha as pesquisas que mostram que a colchicina, um medicamento barato e que está há longo tempo no mercado, parece ser a primeira droga com efeito benéfico na prevenção de complicações da COVID-19. 

Nos últimos estudos, os pacientes que receberam colchicina tiveram redução de 21% no risco de morte ou hospitalização, 25% menos necessidade de internação, 50% menos necessidade de ventilação mecânica e 44% de mortes. 

O Dr. Rafael Coelho estará nesta sexta-feira (26) no programa Amaury Jr. (22:45h na RedeTV!) falando de suas observações sobre o medicamento, urologia e coronavírus, além de responder às perguntas dos telespectadores.  

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.