Topo

A história do cachorro mais rico do mundo

Da Redação

03/03/2021 15h25

O mundo está cheio de animais de estimação mimados, mas enquanto alguns dependem do dinheiro de seus donos, outros têm a sua própria riqueza, como o pastor alemão Gunther IV. O cachorro tem uma fortuna avaliada em US$ 375 milhões, mora em uma mansão milionária em Miami e tem uma equipe completa dedicada aos seus cuidados. 

Gunther também tem sua própria empresa, cujos funcionários administram e garantem que a sua fortuna continue crescendo. A história da dinastia canina mais rica do mundo começou em 1991, quando a condessa alemã Karlotta Leibenstein faleceu e, por não ter família próxima, deixou todo o seu dinheiro para o cachorro, o Gunther III.

Os animais não podem possuir ativos financeiros diretamente, mas podem herdar riquezas por meio de fundos fiduciários criados por seus donos. Um administrador determina quanto e quando o dinheiro é gasto, enquanto um zelador principal solicita esses pagamentos e é diretamente responsável pelo bem-estar do animal, além de um executor que garante que o dinheiro será usado apenas com o cachorro.  

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.