Topo

Conheça o primeiro hotel espacial do mundo

Da Redação

04/03/2021 17h05

(Foto: The Gateway Foundation/Reprodução)

Ao que tudo indica, em alguns anos será possível passar as férias fora da Terra. A Estação Voyager, o primeiro hotel espacial do mundo, tem previsão de construção para 2025 e inauguração a partir de 2027. 

(Foto: The Gateway Foundation/Reprodução)

Desenvolvida pela Orbital Assembly Corporation (OAC), o hotel contará com restaurante, cinema, bar e spa, funcionando em um sistema parecido com o de cruzeiros. A estrutura redonda dará uma volta ao globo a cada 90 minutos, gerando uma gravidade artificial e irá apresentar cápsulas presas na parte externa do anel giratório. 

(Foto: The Gateway Foundation/Reprodução)

O objetivo da estação é acomodar agências espaciais que desejam realizar pesquisas, mas turistas curiosos também poderão passar as férias no espaço. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.