Topo

Inconformismo

Da Redação

29/03/2021 14h01

Stefanini & Hopkins

Engraçado. Tem gente que parece fazer o que pode para se esquecer. É o caso de um dos maiores atores brasileiros, Fulvio Stefanini, que até o prêmio Shell ganhou interpretando no teatro "O Pai"  .

Pois "O Pai", de Florian Zeller, está na ordem do dia pelo filme baseado no mesmo texto, indicado em cinco categorias do Oscar com o magistral Anthony Hopkins, candidato a melhor ator. Por que nenhuma palavra que relembre Fulvio e seu elenco que nos fez  chorar, rir e nos levantarmos para aplaudir em pé na sua temporada, enfrentado todas as dificuldades que a cultura brasileira atravessa?

Fulvio, como Hopkins, é um expoente na arte de representar, com a diferença dos mega-holofotes hollywoodianos. Sem a pretensão de comparar, Fulvio não fica atrás de Hopkins, com sua carreira de incontáveis sucessos. Ainda não vi o filme, mas me causa indignação o simples esquecimento do que Fulvio nos apresentou no palco do Teatro MASP  ao lado de um brilhante elenco. Desse jeito jamais conseguiremos despertar o público, mobilizado pela força de um Oscar, quando não damos o devido valor aos talentos do quilate dos nossos.

Meus respeitos a Fulvio e a toda classe artística brasileira!

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.