PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

1º de abril - A origem do Dia da Mentira

Da Redação

01/04/2021 18h31

A real origem para a data 1º de abril ser usada como um dia para fazer pegadinhas ainda é uma dúvida, mas existem algumas teorias. As perguntas sobre o surgimento da data não são de agora. Em 1708, um correspondente escreveu à revista britânica Apollo perguntando: "De onde vem o costume de fazer o Dia da Mentira?" 

A teoria mais popular envolve a reforma do calendário francês. Em 1564, a França mudou a data do Ano Novo, que inicialmente era no começo de abril, para 1º de janeiro. Parte da população decidiu continuar com o calendário antigo e comemoravam a mudança de ano no início de abril. Quem aderiu a mudança de data, começou a pregar peças nos "atrasados", e essas pegadinhas permaneceram até hoje.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.