Topo

#TBT - Joelhos pintados à mão, a tendência de beleza em 1920

Da Redação

08/04/2021 13h46

Maquiagem no joelho não é uma ideia que parece soar bem nos tempos atuais, mas, há um século, era uma tendência de beleza. Tudo começou em 1920, quando as saias mais curtas (bainhas logo abaixo do joelho eram a versão de uma minissaia para a época) se tornaram populares entre as mulheres. Para chamar atenção para as pernas, que até então não costumavam ficar à mostra, as moças usavam meias altas, mas a tendência não foi muito longe, pois, ao caminhar, a barra da saia em contato com a meia fazia a peça se enrolar para baixo do joelho, o que fez muitas mulheres desistirem de usar a combinação. 

Para resolver o problema, uma joalheria lançou uma campanha publicitária incentivando as mulheres a usarem as meias mais curtas e, para continuar atraindo a atenção para os joelhos, elas poderiam fazer desenhos no local. A tendência se popularizou e logo as moças aderiram as meias enroladas e os joelhos com desenhos dos mais simples até os mais complexos. 

 

 

 Por: Celina Ferreira

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.