PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Por que pintar o cabelo quando você pode imprimi-lo?

Da Redação

09/04/2021 15h27

O cabeleireiro e estilista Alexis Ferrer, de Barcelona, passou anos desenvolvendo uma técnica que lhe permite imprimir digitalmente desenhos em cabelos humanos. Alexis começou a experimentar a impressão de cabelo em 2012 com o objetivo de inovar com uma técnica pouco usada em cabeleireiros. 

Depois de anos aprimorando seu trabalho, Ferrer apresentou a versão mais recente de sua técnica de estampagem que agora permite fazer designs coloridos e vívidos impressos digitalmente em cabelo humano. Embora o processo não tenha sido revelado, o cabeleireiro o descreveu como "uma combinação de estilos artesanais misturados com tecnologia". Alexis imprime os desenhos em mechas de apliques de cabelo que depois são colocados nas modelos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.