Topo

A surpreendente árvore que produz 300 variedades de manga

Da Redação

10/04/2021 12h39

Haji Kalimullah Khan, também conhecido como Mango Man, é um horticultor indiano renomado mundialmente, conhecido por suas realizações na criação de mangas e, especialmente, por cultivar uma única árvore que produz 300 variedades da fruta.

Haji Kalimullah Khan (Foto: Raj K Raj/Hindustan Times)

O horticultor percebeu que poderia cultivar mais de dois tipos de mangas, como a maioria dos fazendeiros já faziam, quando viu uma planta rosa que produzia flores de cores diferentes no jardim de um amigo. Khan aprendeu sobre o cruzamento de plantas e aplicou isso em árvores frutíferas. 

Haji cultiva a mangueira desde 1987 e a árvore é datada em mais de 100 anos. O horticultor recebeu o Padmashri, um dos maiores prêmios civis da Índia, por seu feito único de cultivar 300 variedades de manga em uma única árvore. 

Haji Kalimullah Khan

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.