Topo

O comovente tributo do príncipe Harry ao príncipe Philip

Da Redação

12/04/2021 18h38

Através do site Archwell, instituição do príncipe Harry e Meghan Markle, o duque de Sussex compartilhou um texto em homenagem ao príncipe Philip, seu avô que faleceu na última sexta-feira (09). Confira o comovente tributo:

"Meu avô era um homem de serviço, honra e muito humor. Ele era autenticamente ele mesmo, com uma sagacidade seriamente afiada e podia prender a atenção de qualquer um devido ao seu charme – e também porque você nunca sabia o que ele poderia dizer a seguir. Ele será lembrado como o consorte reinante mais antigo da monarquia, um soldado condecorado, um príncipe e um duque. Mas para mim, como muitos de vocês que perderam um ente querido ou avô, ele era meu avô: mestre do churrasco, lenda da brincadeira e atrevido até o fim", escreveu.

"Ele tem sido uma rocha para sua majestade a rainha com uma devoção incomparável, ao lado dela por 73 anos de casamento, e embora eu pudesse continuar, sei que agora ele diria a todos nós, com a cerveja na mão: 'vá em frente!'."

Harry também elogiou o bom relacionamento do avô com Meghan:  "Vovô, obrigado pelo seu serviço, sua dedicação à vovó, e por sempre ser você mesmo. Você fará muita falta, mas sempre será lembrado – pela nação e pelo mundo. Meghan, Archie e eu, assim como sua futura bisneta, sempre teremos um lugar especial para você em nossos corações."

O Príncipe Harry viajou para a Inglaterra para comparecer ao funeral do Príncipe Philip no sábado (17). Por causa da gravidez, Meghan foi aconselhada pelo seu médico a não viajar. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.